sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Você não vale nada, mas eu gosto de você.

Poucas semanas atrás o término de uma novela pode ter significado também o fim do sucesso de uma música, uma daquelas que você nem sabe onde ouviu e passa o dia inteiro cantando, mesmo não concordando com nada que ela diz. Essa música tem o refrão que diz: “você não vale nada, mas eu gosto de você”.

Em alguns momentos me vi cantando isso pra minha esposa e ela cantando pra mim. Não posso afirmar por ela, mas essa não é uma verdade pra mim em relação a ela. Não acho de maneira nenhuma que ela não tenha valor, muito pelo contrário, reconheço o valor que ela tem e a importância dela na minha vida e por isso gosto dela.

Porém, esse refrão faria muito sentido se Deus cantasse ele para nós. Romano 5.8 diz assim: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Nós não tínhamos e não temos mérito nenhum para ser amados por Deus, mas mesmo assim ele escolheu nos amar. As palavras de Jesus em João 15.16 deixam isso muito claro (Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros).

Isso tudo é muito gratificante, porque é muito simples gostarmos de quem entendemos que tem valor. Difícil, mas difícil mesmo, é amar quem sabemos que não vale nada. Nos dedicarmos, ou até mesmo mandar matar quem amamos e sabemos que tem valor, para beneficiar alguém que não vale nada. Mas foi isso que Deus fez por nós ao mandar Cristo para morrer na cruz. A morte do valoroso, deu vida a nós que não valemos nada.

Agora, quando for cantar essa música, faça uma pequena adaptação, cante: “você não vale nada, mas Deus gosta de você”.

Saudações,

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vim para adorar-te

Gosto muito quando cantamos essa música: “vim para adorar-te, vim para prostrar-me...” Mas outro dia estava refletindo sobre ela e fiquei com uma questão. Vim aonde?

Acredito que a maioria dos cristãos quando cantam essa música tem consciência de quem estão adorando quando cantam. Nossa vida deve ser uma vida de adoração a Deus, nossas atitudes devem refletir isso e nosso proceder deve cantar por nós. Mas e o “vim”?

Hoje de manhã, tomando café com os homens da igreja (como costumamos fazer as sextas) o Pr. Ronald Rogers contou uma história sobre ele. Disse que chegou ao Brasil muito empolgado por fazer um trabalho missionário, mas em poucos meses estava desanimado com as pessoas, com a cultura, com as dificuldades, etc. Nesse momento foi desafiado por Deus lendo 1Reis 19.9 (Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?) e pensou: “O que estou fazendo aqui?” E concluiu que estava aqui no Brasil para adorar a Deus.

Você não está aqui, onde quer que seja o seu aqui, por acaso. Você foi criado à imagem de Deus para refletir a imagem que foi modelo da sua criação. O seu aqui não pode ser um templo, um local de culto, um grupo jovem ou algo do tipo. Quando cantar “vim para adorar-te”, não pense no espaço físico em que você está, pense no contexto em que você tem vivido. No seu trabalho você será muito mais relevante se tiver consciência que está lá para adorar a Deus, no seu estudo, na sua família...

Queria poder (e quem sabe você também possa) cantar “vim para adorar-te” antes de entrar em qualquer lugar. Chego ao estádio de futebol e canto: Deus “vim para adorar-te”, entro no banco e penso: Deus “vim para adorar-te” e assim em todo lugar.

Adorar a Deus é viver segundo os padrões de Deus, não limite-se a adorá-lo somente cantando, é muito pouco.

Espero que termine essa leitura pensando: “estou aqui nesse lugar, agora, para adorar a Deus”.

Saudações,

Nasce um blog

Já tem algum tempo que quero criar um blog, mas acho que não tinha criado antes porque não tinha nada de muito útil para postar. Espero que agora seja diferente.

Salve esse blog nos seus favoritos, indique para os seus amigos e inimigos e passe por aqui semanalmente, porque também dificilmente ele será atualizado mais do que uma vez na semana, rsrsrs.

Espero que aqui você possa encontrar uma boa leitura, alívio, motivação, desafio e, principalmente, Cristo.

Saudações,