sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vim para adorar-te

Gosto muito quando cantamos essa música: “vim para adorar-te, vim para prostrar-me...” Mas outro dia estava refletindo sobre ela e fiquei com uma questão. Vim aonde?

Acredito que a maioria dos cristãos quando cantam essa música tem consciência de quem estão adorando quando cantam. Nossa vida deve ser uma vida de adoração a Deus, nossas atitudes devem refletir isso e nosso proceder deve cantar por nós. Mas e o “vim”?

Hoje de manhã, tomando café com os homens da igreja (como costumamos fazer as sextas) o Pr. Ronald Rogers contou uma história sobre ele. Disse que chegou ao Brasil muito empolgado por fazer um trabalho missionário, mas em poucos meses estava desanimado com as pessoas, com a cultura, com as dificuldades, etc. Nesse momento foi desafiado por Deus lendo 1Reis 19.9 (Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?) e pensou: “O que estou fazendo aqui?” E concluiu que estava aqui no Brasil para adorar a Deus.

Você não está aqui, onde quer que seja o seu aqui, por acaso. Você foi criado à imagem de Deus para refletir a imagem que foi modelo da sua criação. O seu aqui não pode ser um templo, um local de culto, um grupo jovem ou algo do tipo. Quando cantar “vim para adorar-te”, não pense no espaço físico em que você está, pense no contexto em que você tem vivido. No seu trabalho você será muito mais relevante se tiver consciência que está lá para adorar a Deus, no seu estudo, na sua família...

Queria poder (e quem sabe você também possa) cantar “vim para adorar-te” antes de entrar em qualquer lugar. Chego ao estádio de futebol e canto: Deus “vim para adorar-te”, entro no banco e penso: Deus “vim para adorar-te” e assim em todo lugar.

Adorar a Deus é viver segundo os padrões de Deus, não limite-se a adorá-lo somente cantando, é muito pouco.

Espero que termine essa leitura pensando: “estou aqui nesse lugar, agora, para adorar a Deus”.

Saudações,

Um comentário:

  1. Você tem toda razão... todo lugar é lugar... qualquer hora é hora: "...quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa...". Tudo é ou deve ser pra glória de Deus!
    Mas é tão difícil... é mais fácil pensar: vim aqui, na igreja... pra adorar-te.
    Parabéns! Inaugurou muito bem o seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre mim ou sobre o texto, porém todo comentário será moderado para manter o padrão cristão do blog.