sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Você não vale nada, mas eu gosto de você.

Poucas semanas atrás o término de uma novela pode ter significado também o fim do sucesso de uma música, uma daquelas que você nem sabe onde ouviu e passa o dia inteiro cantando, mesmo não concordando com nada que ela diz. Essa música tem o refrão que diz: “você não vale nada, mas eu gosto de você”.

Em alguns momentos me vi cantando isso pra minha esposa e ela cantando pra mim. Não posso afirmar por ela, mas essa não é uma verdade pra mim em relação a ela. Não acho de maneira nenhuma que ela não tenha valor, muito pelo contrário, reconheço o valor que ela tem e a importância dela na minha vida e por isso gosto dela.

Porém, esse refrão faria muito sentido se Deus cantasse ele para nós. Romano 5.8 diz assim: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Nós não tínhamos e não temos mérito nenhum para ser amados por Deus, mas mesmo assim ele escolheu nos amar. As palavras de Jesus em João 15.16 deixam isso muito claro (Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros).

Isso tudo é muito gratificante, porque é muito simples gostarmos de quem entendemos que tem valor. Difícil, mas difícil mesmo, é amar quem sabemos que não vale nada. Nos dedicarmos, ou até mesmo mandar matar quem amamos e sabemos que tem valor, para beneficiar alguém que não vale nada. Mas foi isso que Deus fez por nós ao mandar Cristo para morrer na cruz. A morte do valoroso, deu vida a nós que não valemos nada.

Agora, quando for cantar essa música, faça uma pequena adaptação, cante: “você não vale nada, mas Deus gosta de você”.

Saudações,

Um comentário:

  1. Se fôssemos mais atentos para aquilo que realmente importa, seríamos melhores.
    Se Deus que não tem obrigação nenhuma para conosco pensasse como nós pensamos, estaríamos fritos!

    Belo post!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre mim ou sobre o texto, porém todo comentário será moderado para manter o padrão cristão do blog.