terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Se você tivesse dois minutos para conversar com o Papa, o que você diria para ele?

Eu nunca tinha me perguntado isso antes.

Eu diria, "O senhor poderia, em um minuto, explicar seu ponto de vista da justificação?" E então, baseado nesse um minuto, eu daria o meu ponto de vista da justificação.

Eu penso que Roma e o Protestantismo ainda não estão prontos. Eu não acredito que a Reforma esteja terminada. Eu não vejo que mudanças suficientes tenha acontecido no entendimento romano da justificação e de um monte de outras coisas.

Eu só escolhi justificação porque está muito próximo do centro. Você poderia escolher autoridade papal ou a natureza da massa ou o papel dos sacramentos ou o lugar de Maria.

Mas essas coisas podem parecer mais secundárias do que ir direto ao cerne da questão, "Você ensina que devemos confiar inteiramente na justiça de Cristo imputada a nós pela fé como o fundamento de Deus, sendo 100% para nós, depois disso por que é necessário vir a santificação? Você ensina isso?"

E se ele dissesse, "Não, nós não ensinamos isso," então eu diria, "Eu acho que bem no centro a teologia católica romana é uma heresia," ou alguma coisa desse tipo.

By John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org

Traduzi essa pequena entrevista do Pr. John Piper. Você já tinha pensado nisso? O que você perguntaria?

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre mim ou sobre o texto, porém todo comentário será moderado para manter o padrão cristão do blog.