quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Que Delícia é Crer em Cristo

O mundo tem nos oferecido muitas coisas “prazerosas” das quais podemos desfrutar no nosso dia-a-dia. Porém, estas coisas têm tempo e prazer limitados. Não poderemos levar ou receber nada por estes pequenos prazeres quando entrarmos na vida eterna.

A Bíblia, porém, nos diz que o crente tem muito do que desfrutar. Deus tem nos dado coisas que podemos nos deliciar no nosso viver e que podemos usar na Sua obra para sermos pessoas abençoadoras.

A palavra delícia tem por definição ser: 1- Sensação agradável ou deleitosa. 2- Prazer intenso. 3- Encanto, gozo, prazer.

Quais são as coisas maravilhosas que podemos desfrutar por sermos Crentes em Cristo?

DONS Efésios 4:11,12

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”

• Somos capacitados pelo Senhor para trabalharmos para ELE.
• Estes dons devem ser ministrados para os outros e não para nós mesmos

Que Delícia é saber que posso ser útil para Deus

ESPERANÇA Efésios 2:12,13,19

“Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;”

• Nós éramos pessoas que não tínhamos Deus
• Sabemos que tudo o que Ele nos prometeu vai cumprir (céu)

Que Delícia é saber que eu tenho esperança tanto agora quanto no futuro

LIBERDADE DO PECADO E DA MORTE ETERNA

Gálatas 5:1
“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.”

João 5:24
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”

2 Coríntios 3:17
“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”

• Cristo pagou TUDO por nós e estamos completamente livres para servi-LO em gratidão
• Nem o pecado e nem a morte tem poder sobre mim quando dependo de Cristo

Que Delícia é saber que estou livre

IMAGEM DE CRISTO 2 Coríntios 3:18

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

•Deus tirou de nós o véu e agora podemos contemplá-LO
•No meu viver, eu pecador posso refletir a luz de Cristo

Que Delícia é saber que através de mim as pessoas podem ver a Cristo

CONSELHOS

Isaías 9:6
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

João 14:16, 26
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”

• Em todos os momentos eu posso contar com os conselhos de Deus
• E não somente recebi aquele que me dará os conselhos, mas também aquele que me consola nos momentos difíceis

Que Delícia é saber que eu posso contar com os conselhos de Deus para o meu dia a dia

INTIMIDADE COM DEUS

Hebreus 4:15,16
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

• No meu dia a dia eu posso falar com Deus e contar a Ele os meus problemas
• Posso compartilhar com Ele as vitórias que Ele me deu e conhecê-Lo cada vez mais

Que Delícia é saber que eu posso ter intimidade com Deus

AMOR

1 João 3:1-3
“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.”

1 João 4:16
“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem.Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.”

João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

• Muitas igrejas só enfatizam esta parte sobre Deus
• Outras sempre lembram que Ele também é justiça, mas acabam cobrindo o amor

Que Delícia é saber que Deus me ama

É realmente uma delícia crer em Cristo. E como no sorvete que tivemos aqui, só sabe o gosto que tem quem já experimentou. Mas, ao contrário de um sorvete que você come e depois o gosto some, quem provar a delícia que é crer em Cristo NUNCA perderá este prazer!

* Este texto é do meu primo e futuro pastor Daniel Baron de Lima, publicação autorizada *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre mim ou sobre o texto, porém todo comentário será moderado para manter o padrão cristão do blog.