sábado, 23 de outubro de 2010

Como é difícil (e importante) orar por eles!

Mais de 8 milhões e meio de quilômetros quadrados, sendo que dentro do território da Amazônia cabem 17 países da Europa. Mais de 180 milhões de habitantes. Este é o Brasil e estas sãos as dimensões que um presidente da república tem que administrar em nosso país. Imagine a responsa.

Imagine o caráter que esse ou essa líder tem que ter. Ou deveria ter. Você pode não gostar de política e tampouco acreditar nos políticos, mas precisa ter claro que são eles que determinam a vida de um país e, portanto, a sua. A vida é sua, mas quem decide muita coisa para você viver são eles! Goste ou não. A liberdade religiosa de um país também passa pelas leis criadas pelos políticos.

Você pode até torcer o nariz pras eleições, mas não pode ignorar o que a Palavra de Deus diz a esse respeito. "Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme." (Provérbios 29.2) "Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores." (Isaías 10.1) A Palavra de Deus nos adverte sobre o suborno que fez com que homens sábios e honestos ficassem cegos e dessem sentenças injustas (Deuteronômio 16.19). Vale pra hoje, claro!

"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas." (Romanos 13.1) No capítulo 2 do livros de Lamentações está uma descrição incrível do que sentiu o profeta com relação à injustiça e maldade que acontecia na época. Assim como os profetas e os homens e mulheres de Deus fizeram naquele período, nós devemos interceder e clamar por nossos governantes.

Por que não podemos crer que nossa oração pode transformar a história do Brasil e seu legado de corrupção? É mais difícil orar pelos nossos políticos do que por nossos irmãos perseguidos que estão do outro lado do mundo!

Talvez você leve um tempo pra conseguir começar e pra tornar isso um hábito. Mas, ao fazer isso, estaremos obedecendo ao Senhor que nos ensina que devemos orar pelas autoridades (1Timóteo 2.1,2). E estaremos praticando nossa fé de que a oração é a arma mais poderosa que alguém pode ter.

Os políticos tem a caneta pra criar e revogar leis. Eles têm todo o poder terreno de mando e desmando. Nós temos a oração, um poder insubstituível.

Adaptado do !Fanzine Underground da Missão Portas Abertas. Texto original escrito pela jornalista Vera Haddad.

Um comentário:

  1. Mais uma vez apresento um texto do !Fanzine Underground, que penso ser muito relevante para o momento. Nunca vi uma eleição em que a igreja se movimentou tanto por este ou aquele candidato. Porém, o mais importante é mantermos nosso compromisso de oração e termos consciência de que Deus está no controle.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre mim ou sobre o texto, porém todo comentário será moderado para manter o padrão cristão do blog.