quarta-feira, 23 de março de 2011

Meus pressupostos com relação ao futebol e cristianismo

Se você me conhece e de alguma maneira acha saudável manter algum tipo de relacionamento comigo é legal conhecer os meus pressupostos com relação ao futebol e, principalmente, isso relacionado ao contexto eclesiástico-cristão. Se você não me conhece, fica aí uma boa (ao menos em minha opinião) reflexão sobre o assunto.

Primeiro – Acredito que a opção pelo time de futebol é feita na adolescência ou infância. Portanto, não acho plausível discutir o assunto com pessoas que sabidamente mudaram a sua opção após a vida adulta.

Segundo – A opção pela agremiação é totalmente passional e não racional, ou seja, é desnecessário qualquer tipo de argumentação quanto às qualidades de uma agremiação em detrimento dos defeitos de outra. Ninguém, racionalmente, deveria mudar sua escolha.

Terceiro – Em geral as anedotas e “brincadeiras” sobre o assunto são preconceituosas em seus pressupostos e “estigmatizações”, o que não condiz com um procedimento cristão e não está de acordo com o padrão bíblico de Romanos 12.18 (se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;)

Portanto, seria bom sempre filtrarmos nossos relacionamentos (com os santos ou com os de fora) por esses pressupostos. Isso tem me ajudado no meu relacionamento com as pessoas e pode ser bom pra você também.

Saudações,

Um comentário:

  1. Depois de muito tempo sem escrever, sei que esse artigo é meio decepcionante, ainda mais considerando-se o nome do blog. Mas espero que, ao menos, possa ser uma agradável distração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre mim ou sobre o texto, porém todo comentário será moderado para manter o padrão cristão do blog.